top of page

Você ou sua Mãe possui algum desses comportamentos?



Querida mamãe,


Hoje, quero compartilhar com você alguns comportamentos que podem ser observados em algumas mães. Pode ser que você se identifique com alguns deles, mas continue lendo até o final para entendermos melhor essa situação.


1- A necessidade de ser o centro das atenções: Você adora estar em destaque e ter a atenção de todos ao seu redor. Gosta de compartilhar suas conquistas e espera que seus filhos também sejam o reflexo do seu sucesso.


2- A competitividade sutil: Você sempre encontra uma maneira de tornar as coisas em uma competição saudável. Talvez seja algo sutil, como querer que seu filho seja o melhor em tudo ou enfatizar suas realizações para que sejam superiores aos outros.


3- A busca por validação constante: É importante para você que seus filhos a vejam como a melhor mãe do mundo. Você espera elogios e reconhecimento por suas ações, e pode sentir-se frustrada se isso não acontece.


4- O controle discreto: Você gosta de ter controle sobre as decisões de seus filhos. Talvez você se envolva demais em suas atividades escolares ou até mesmo escolha suas amizades. É sutil, mas você gosta de saber o que está acontecendo em suas vidas.


5- A falta de empatia ocasional: Às vezes, você pode não entender completamente as emoções do seu filho. Talvez você se preocupe mais com seus próprios sentimentos e necessidades, o que pode dificultar a conexão emocional verdadeira com eles.


6- A importância exagerada da aparência: Você valoriza muito a aparência e pode se preocupar em excesso com a forma como seus filhos se apresentam para o mundo. Talvez você gaste muito tempo escolhendo suas roupas ou esteja sempre preocupada com a imagem que eles projetam.


7- A dificuldade em admitir erros: É raro você assumir a responsabilidade por suas ações quando comete um erro. Pode ser difícil para você pedir desculpas ou reconhecer quando magoa seus filhos.


Agora, chegamos ao ponto principal: esses comportamentos que mencionei podem ser traços de uma mãe com tendências narcisistas. É importante lembrar que isso não é um julgamento, mas sim uma reflexão sobre a dinâmica familiar.


Se você se identificou com esses pontos, quero lhe dizer que é possível buscar ajuda e transformar essa dinâmica, você pode trabalhar em uma relação mais saudável e equilibrada com seus filhos, onde haja espaço para o crescimento individual e a conexão emocional genuína.


E se você como filho, identificou esses traços na sua mãe, saiba que você também precisa de ajuda para conseguir se libertar de tanta pressão e conflitos internos.


Com carinho,

Kelly Arthou


-------------------------------

Agende agora uma consulta online e comece a transformar sua vida! Estou à disposição para ajudá-lo(a) nesse processo.

WhatsApp: (21) 97997-3572

13 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page